terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Houve uma época em que o que definia uma pessoa como nerd era simplesmente o seu jeito de agir e pronto, pessoas que gostavam de coisas mais tranquilas e se impressionavam com certas coisas consideradas pela maioria como apropriadas para crianças, como quadrinhos e vídeo games. Graças a isso surgiu o estereótipo do nerd que vemos no cinema. Mas esse tempo passou, muitos elementos da cultura pop evoluíram e os tempos mudaram, por exemplo computadores no começo dos anos 90 era algo extremamente incomum para pessoas normais, hoje qualquer um tem computadores, é simplesmente essencial, super heróis já não tem a mesma essência que tinham quando foram inventados, e já contém histórias para adultos, vemos títulos de vídeo games proibidos para menores de 18 anos aos montes. Então, o que é ser nerd hoje em dia? Certamente não é a mesma coisa que era antes, já que muita gente curte coisas que foram adaptadas para o público em geral, definitivamente não podemos mais nos limitar a essas coisas padrões que tem por aí. E graças a isso, ser nerd passou a chamar a atenção de um povo que sinceramente ENCHE O SACO, existem algumas raças que eu acho uma verdadeira desgraça, sendo elas:

Religioso Fanático: Fica apontando o dedo pra todo mundo e dizendo que vai pro inferno, desmerece as crenças dos outros sem parar, e consegue realmente transformar qualquer papo em algo desagradável.

Ateu Fanático: Se acha melhor que o religioso fanático, mas é a mesma bosta... Ao invés de simplesmente não acreditar em Deus, fica enchendo o saco se vangloriando, mostrando o tempo todo o quanto é superior a religiosos patéticos e o quanto é mais inteligente, e consegue fazer qualquer conversa rapidamente se desviar pra religião.

Roqueiro fodinha: Esse tipinho escroto ao invés de só curtir rock, gostar de suas bandas e se divertir com o que gosta, perde mais tempo falando dos gostos dos outros, o quanto eles são piores, o quanto quem não gosta de rock é inferior, e dedica a vida a falar de funk e sua inferioridade, e no fim das contas abre bem a boca pra se declarar uma pessoa de MENTE ABERTA, sendo que é o mais mente fechada e cabeça dura do universo.

Otakinho: Essa é outra praga que consegue ser desagradável ao extremo, cheio de "Nyaaahhh o Japaum!!!" e ao invés de só curtir anime e suas coisas, dedica a vida a se gabar repetindo igual a um papagaio as meia duzias de palavras em japonês que aprendeu, e mostrando a inferioridade brasileira e como o Japão é um lugar sem problemas sociais e que todos vão amá-lo, e que o poder do amor vive lá e mimimimi "Você é inferior porque não sabe japoneis, e eu sei(meia dúzia de palavras)".

Essas porras aí em cima são verdadeiras pessoas que conseguem ser desagradáveis ao extremo e não se limitam a gostar de seus gostos e acabou, tem que torrar o saco das pessoas diferentes que estão ao seu redor. Mas agora definitivamente um gênero que entrou pra lista foi o Nerd Chato. É realmente cansativo viver em um meio cheio de gente que parece mais interpretar a vida, do que vivê-la, tem uns caras que parecem estar fingindo estar nos filmes, e se dedicam a falar constantemente de como ser nerd é legal e bla bla bla, obviamente a pessoa só pega as partes boas do estereótipo, a inteligência, o gosto por video games, computadores, quadrinhos, e todas as outras coisas que milhares de pessoas gostam, daí o infeliz coloca uns adicionais, afinal ele não quer o estereótipo de ser retardado, de se vestir mal, aí nessa parte ele já se coloca como "Um nerd diferente" ele é o gostoso, ele pega todas as vadias, é malhadinho, então carrega só o melhor.

Esses dias veio um moleque me falar "Você já jogou Shadow of the Colossus? Se não jogou então não é nerd de verdade", a vontade que me deu foi de falar "Meu filho, e quem diabos disse que eu to tentando provar que sou nerd pra alguém? Foda-se o que você pensa!" mas fui apenas seco e maneirei na resposta dizendo que gostava pra acabar logo o papo. Esse é o tipo de pessoa que tem que constantemente PROVAR que é o NERDÃO, ele tem que comprar uma camiseta e escrever "EU SOU O NERDÃO TA GALERA? O NERDÃO, SOU EU MESMO!" e também é o tipo que costuma surtar ao ver outro igual a ele que SE DECLAROU NERD, aí os dois começam a puxar o cabelo porque "O nerd aqui sou eu, sou eu, você nem assistiu o filme dos vingadores que é super nerd!".

Tem também os que se iludem na ideia de que são nerds e inteligentes porque assistiram algo, e o melhor exemplo definitivamente é The Big Bang Theroy, uma série que tem temática nerd, mas não tem nada de complexa, com piadas divertidas e para atingir um público em geral, todo mundo que assiste vê que são simples, apenas usam temáticas mas não há nada de "Oh meu Deus, tenho que ser formado em três faculdades para compreender isso!". Daí um dia eu vendo uma notícia sobre TBBT e um moleque disse "Bom, eu acho a série legal, mas não tão engraçada..." então já chegou um exército de pessoas descendo o pau no cara dizendo que é muito engraçado sim, mas só pra pessoas inteligentes e que tem que ter um QI a tal nível pra conseguir realmente acompanhar. Nossa, é realmente uma tosqueira geral, o povo acha que porque os personagens da série são inteligentes, as pessoas que assistem também são. Sendo que essa é uma série arrasa quarteirão, um verdadeiro sucesso e adivinha o que define séries de sucesso? Um público gigantesco, e esse público é o conhecido POVÃO, que como todo mundo ta cansado de saber, quer apenas se divertir e não ver algo mega complexo. Obviamente se você falar isso pra um fã que pensa que só ele assiste, o cara vai surtar com você e dizer que é sim super difícil conseguir acompanhar as piadas e que ele é  superior por conseguir.

Enfim, é realmente uma pena que nerdice chegou a esse nível, mas é a realidade atual, o povo não pode simplesmente gostar de algo e ficar tranquilo com O SEU PRÓPRIO GOSTO, tem que surtar com os outros e ficar enchendo "Ai sou superior!" "Aiii eu não sou nerd, sou geek ù__u sou ainda melhor! Sou a evolução do nerd comum!", então vamos relaxar meu povo, afinal se você é algo, você sente isso e pronto, não precisa ficar berrando feito uma criança chorona né...

by Delo 09:03 No comments | in

0 comentários:

Postar um comentário