domingo, 15 de dezembro de 2013


É comum nos depararmos nas redes sociais com musicas e vídeos que se espalham com uma frequência assustadora, configurando o que podemos chamar de “explosão viral”. Foi assim com a febre Call me Maybe, da cantora Carly Rae Jepsen e também, mais recentemente, com Gangnam Style, do coreano Psy. O que estes dois vídeos tem em comum, além da grande explosão de views na internet, é o fato de existirem diversas versões dos vídeos realizadas por pessoas comuns, imitando e dublando as musicas do seu jeito.

A versão de call me maybe ganhou até representação musical entre as forças armadas, da aeronáutica e da marinha americana, entre outras tantas que podem ser encontradas na internet.

Gangnam Style, por sua vez, foi até tema de concurso do programa Pânico na Band, onde os telespectadores enviavam sua própria versão do vídeo.

A nova moda, bombando na internet desde o começo de fevereiro, se chama Harlem Shake, música do DJ norte-americano Baauer, e já vem superando os números de Psy.

 A brincadeira com a música começa com um certo ritmo e vários indivíduos praticando atividades rotineiras de um determinado ambiente, enquanto um sujeito dança freneticamente com algo tapando seu rosto. De repente, com a explosão da música, há um corte de cena e todos os outros indivíduos começam a acompanhar o cara mascarado, com coreografias malucas e sem sentido. Alguns improvisam até fantasias. Quanto mais sem sentido, melhor.

A TvIg fez uma seleção das melhores versões do vídeo. Para quem ainda não conhece essa febre, esse compilado vai traduzir exatamente qual o sentido da coisa:

A brincadeira ficou tão famosa que a Pepsi entrou na dança e realizou seu próprio vídeo promocional.


Pra quem gostar da ideia, pegue uma câmera, chame o maior numero de amigos possível, use a criatividade de todos eles juntos e “Do the Harlem Shake!”
by Delo 17:34 No comments | in

0 comentários:

Postar um comentário