domingo, 15 de dezembro de 2013

Quando uma empresa decide alterar seu logotipo, é preciso aceitar o risco da não-aceitação por parte do público.
Geralmente tal mudança segue uma elaborada explicação do porquê do novo visual, mas são muitos que não engolem e “xingam muito no Twitter”.
Reclamações de primeiro momento são normais, pois a maioria das pessoas não são favoráveis à mudanças. Porém, existem casos em que, mesmo após algum tempo, as críticas continuam.

Veja 5 empresas que tiveram seus novos logotipos criticados pelo público.

1) Mercado Livre

Em Maio de 2013 o Mercado Livre contratou a empresa argentina Imaginity, para remodelar seu antigo logotipo, que ganhou um ar mais simples. 

Enquanto que o desenho das mãos se cumprimentando foi elogiado por alguns, muitos criticaram a escolha da fonte no logotipo, que – segundo alguns – parece ter sido escolhida às pressas.
2) GAP


Quando a GAP apresentou seu novo logotipo, recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas e reclamações. A coisa tomou proporções tão grandes que a própria empresa decidiu voltar atrás e continuar usando o antigo.

3) Stock Car


A opinião de muitos é que o novo logo parece mais uma marca de carrinhos de brinquedo do que uma empresa de competição automobilística.

4) Windows


Ao lançar o Windows 8, a Microsoft decidiu seguir uma linha visual diferente da que estávamos acostumados nas versões anteriores do sistema operacional, fazendo com que alguns derramassem críticas e mais críticas sobre essa decisão.

As principais críticas se referem à cor usada, o azul, que para alguns faz referência à “tela azul” de erro do sistema operacional e também quanto à simplicidade da “janela”.

5) Yahoo 


Após o divertido projeto Yahoo! 30 days of change, onde a cada dia um logotipo diferente era apresentado, finalmente o Yahoo apresentou seu novo logotipo.
Não demorou muito para que as críticas surgissem, principalmente pelo relevo que o logotipo aparenta.

Apesar das críticas, muitas vezes o público acaba acostumando com a nova identidade visual, e se adaptando à mudança.

Nós do Delotech somos totalmente imparcial em relação às críticas citadas aqui. 

by Delo 17:48 No comments | in

0 comentários:

Postar um comentário